Um processo contra a Apple foi aberto hoje nos Estados Unidos por uma mulher que trocou o iPhone por um modelo Android e deixou de receber mensagens de seus contatos. A relatora do caso, em tramitação na corte de San José, na Califórnia, pretende tornar a ação coletiva para pedir indenizações a outras pessoas que estejam enfrentando o problema.
O suporte técnico da Apple confirmou esta semana o registro de reclamações sobre a falha, que impede o direcionamento das mensagens de texto ao aparelho de outra marca. Isso acontece porque o tráfego dos recados não é feito pela rede de celular, e sim pelas redes 3G/4G, como no caso dos aplicativos WhatsApp, Viber e similares.
Nem todos os usuários que deixaram de usar iPhone perderam as mensagens; alguns relataram apenas lentidão na entrega, que pode levar poucos minutos ou até horas.
Entre as soluções apontadas para o problema estão: desabilitar o iMessage - sistema de mensagens da Apple - (o que não é possível em caso de perda ou roubo) ou remover o número da Apple ID, no site da empresa. Algumas pessoas, no entanto, disseram ter feito o procedimento, mas sem sucesso.
A Apple não se pronunciou sobre o processo.
Via:
Business Insider